Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

COMENTARISTA COGITA QUE GABIGOL 'QUEBRARÁ' GIGANTE BRASILEIRO SE SAIR DO FLAMENGO

Casagrande aconselha que o atacante jogue em time estruturado para recuperar o bom futebol

Gabigol / Divulgação
Gabigol / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Casagrande não vê com bons olhos a possibilidade de Gabigol atuar no Corinthians. Levando em conta os atuais problemas financeiros do Timão, o ex-jogador acredita que, em pouco tempo, o clube estaria quebrado com a presença do atleta no elenco. Isso porque o eventual projeto apresentado nos bastidores, com cifras elevadas, é incompatível com o atual momento nos bastidores.

“O Corinthians está com R$ 2 bilhões de dívidas. Qualquer movimento financeiro que faça para contratar alguém vai aumentar a dívida e não sabe se consegue bancar depois. Dizem do Gabriel. Se o Gabriel vem para o Corinthians, o Corinthians quebra em outubro. O Corinthians acaba em outubro. Não vai conseguir bancar o que vai prometer pro Gabriel.”, disse Casagrande, no podcast “Casão Pod Tudo”.


Caso Gabigol opte pela transferência, Casagrande prevê um sofrimento no Corinthians. Como o Timão não possui o mesmo ambiente do Flamengo, houve uma sinalização de que o atacante necessita de outro tipo de cenário para recuperar o status de referência no futebol nacional.


“Ele vai sofrer no Corinthians. O time não é criativo, o time não é bom… ele tá desmotivado no Flamengo, a torcida tá p… com ele e com razão. Ele fez vários gols de títulos, Libertadores, Brasileiro, foi artilheiro… foi injustiçado na Copa de 2022 porque deveria ter ido.”

“Ele começou a ter um comportamento que afetou ele no campo. Hoje em dia ele é discutível. Para ele voltar a jogar, ele tem que ir para um time que ofereça um time bom e que se motive.”, alertou.




Futebol

TITE EVITA FALAR SOBRE O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO FLAMENGO: "ME POUPA DESSA, VAI"

O rubro-negro tem o Galo mineiro na próxima quarta-feira

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A noite deste domingo foi de festa para o Flamengo. Isso porque o time venceu o Cruzeiro por 2x1, com um Maracanã lotado e conseguiu se isolar na liderança do Brasileirão, 3 pontos a mais que o vice, Botafogo. Nesse sentido, em entrevista coletiva após o duelo contra a Raposa, o técnico Tite evitou falar do próximo desafio do Flamengo, o Atlético-Mg.

O treinador, em tom de brincadeira, pediu para não falar sobre o assunto, pois quer curtir a vitória contra o Cruzeiro primeiro e amanhã pensa no Galo.


Você estava fazendo a pergunta e eu sorrindo, tipo: "Me poupa dessa, vai". Quero chegar em casa, agradecer o acolhimento, começar a pensar estrategicamente os jogos. Vou curtir um pouquinho uma vitória importante, merecida, num grande segundo tempo. Começamos bem, uns 25 minutos, aí sentiu o gol. Falei no intervalo: "Calma, maturidade", no sentido de consciência dos nossos conceitos, ideias.


Apesar disso, os resultados seguem acontecendo e como dito mais acima, O Rubro-negro tem a liderança, com 27 pontos somados e três de vantagem sobre o Botafogo, segundo colocado, dão esperança para uma evolução projetando a volta dos convocados. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena MRV para enfrentar o Atlético-MG. Uma vitória mantém a equipe no topo


Futebol

TITE PEDE APOIO A LORRAN APÓS VAIAS PARA O JOGADOR DURANTE A PARTIDA CONTRA O CRUZEIRO

Jovem foi criticado por sua atuação diante da Raposa

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 1 em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro e Fabrício Bruno marcaram para os cariocas, Matheus Pereira descontou para o adversário. Após o jogo, o técnico Tite saiu em defesa do jovem Lorran, de 17 anos, que foi vaiado por parte da torcida no Maracanã.

"Acho que o Zico estreou com 17, 16 anos. Pergunta para ele como era. Tenham um acolhimento maior com ele [Lorran]. A grandeza do Flamengo é muita e ele é um talento enorme. Se vier a vaia, vai afundar, não vai produzir. Se vier o carinho ele vai se sentir fortalecido. O manto sagrado é muito forte, pesado. É pesado para um técnico de 63 anos, com toda a experiência que eu tenho. Coloquem ele no colo, vai ajudar", disse Tite.


Além disso, Tite falou sobre os desfalques por conta da Copa América. A equipe treinada por Tite é uma das mais atingidas pelos desfalques da Copa América. Os muitos jogadores convocados por Uruguai e Chile tem um impacto grande na profundidade do elenco.


"Ninguém assegura nada. Tem que pensar no outro jogo. Tem que adaptar que vem de fora. Estamos trabalhando com quem está aqui. É dar força para o Werton, preparar os atletas em posições diferentes, o Luiz jogou por dentro, treinou e teve necessidade. Não dá para projetar muito (para frente). Eu não consigo."

Apesar disso, os resultados seguem acontecendo e a liderança, com 27 pontos somados e três de vantagem sobre o Botafogo, segundo colocado, dão esperança para uma evolução projetando a volta dos convocados. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena MRV para enfrentar o Atlético-MG. Uma vitória mantém a equipe no topo




Futebol

COMENTARISTA CRAVA SAÍDA DE GABIGOL DO FLAMENGO E AINDA INDICA O SE DESTINO

Jornalista projeta saída de atacante do rubro-negro e cogita possível novo clube

Gabigol / Divulgação
Gabigol / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O futuro de Gabigol no Flamengo ganhou um novo capítulo. Na sexta-feira (28), o atacante recusou uma nova proposta de uma temporada a mais para a renovação de contrato. Os moldes não agradaram os representantes e tudo indica que a saída é questão de tempo. Desta forma também imagina Walter Casagrande. Para o ex-jogador, Gabriel Barbosa não está nos planos da diretoria dentro daquilo que foi oferecido ao atacante. Casão etende que o camisa 99 se perdeu nestes últimos anos colocando o futebol em segundo plano.

“Eu acho que o ciclo dele acabou no Flamengo. Até mesmo pela própria incompatibilidade que ele mesmo criou com a torcida e o clube. Desde aquilo de ser Rapper, Lil Gabi…dali em diante ele não jogou mais bola. Teve alguns lampejos, mas depois que ele se dividiu entre ser jogador de futebol e influencer…acabou”, disparou Casagrande, no UOL Esporte.


“Tem outros jogadores que entraram nessa onda e acabaram caíndo porque o futebol precisa de foco. Quando você divide com outras coisas não está mais focado em fazer gols ou decidir jogos. Então, esse foi o maior erro dele. Colocou a camisa do Corinthians? Acabou. Ali foi criada a grande incompatibilidade. E é uma colaboração direta do Tite, que ele não gosta do Gabriel há anos”, acrescentou Casão. De acordo com o ge.com, o Flamengo ofereceu um ano de vínculo, até o fim de 2025, e aumento salarial de quase 50%. Apesar da boa valorização salarial, o tempo curto de contrato não agradou nada os representantes do jogador de 27 anos.


Apostando que Gabigol poderá retomar seu foco em uma mudança de ares, Casagrande diz que o atacante seria uma excelente contratação. Em uma equipe ajustada, o comentarista prevê a retomada do seu sucesso dentro dos gramados.

“Se o Gabriel tirar o extracampo que está na vida dele, mudar de time e estar motivado pra fazer gols ele vai jogar muita bola. É centroavante, jovem, mas o Flamengo não está mais nem aí, ele também. Não dá mais pra ele ali. Em um ano, ele garante 18, 19, 20 gols. Garante. Eu não descarto o Palmeiras pegar o Gabriel. Eu não descarto“, conta.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

AUXILIAR DE TITE PEDE APOIO DA TORCIDA DO FLAMENGO PARA EVOLUÇÃO DO GRUPO APÓS VAIAS

 

Icon Comentário0
Futebol

PEDRO SE ISOLA NA ARTILHARIA DO BRASILEIRÃO APÓS MARCAR NA PARTIDA ENTRE FLAMENGO X CRUZEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO "PASSA" PELA PRIMEIRA FASE DA COPA AMÉRICA COMO LÍDER DO BRASILEIRO! ENTENDA....

 

Icon Comentário0